Webinar “Programas de Excelência na Área 21 da Capes – O que fizemos e fazemos!”

Postado por: Renan Brito

Cerca de 60 pessoas, entre docentes e alunos, além de diversos convidados, participaram da webinar “Programas de Excelência na Área 21 da Capes – O que fizemos e fazemos!”, promovida pelo PPGCMOV e realizada na última quarta-feira, 28/10/2020. No encontro virtual, foram apresentados os respectivos históricos de surgimento e estratégias de consolidação de dois dos mais importantes programas de pós-graduação (PPG) nas subáreas de Educação Física e Fisioterapia: PPG de Educação Física (Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo – USP), coordenado pelo Prof. Dr. Carlos Ugrinowitsch, e PPG de Fisioterapia (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar), sob coordenação da Profª. Dra. Patrícia Driusso. Ambos os PPGs têm o conceito máximo de qualidade da Capes para as respectivas subáreas e constituem modelos de referência na Área 21 para cursos recém instalados, como é o caso do PPGCMOV/UFMS.